Adeus deputado!
Homero Pereira diante da eternidade proclamada na Escritura Sagrada. Homero Pereira chamado e escolhido diante da bem aventurada representatividade política e social. Homero Pereira em desenlace espiritual. Homero Pereira deputado estadual e federal de um estado eminentemente agrícola por natureza.
Homero Pereira fortaleza resistente da democracia. Homero Pereira fonte inesgotável da cidadania. Homero Pereira da vida pública ilibada. Homero Pereira da atividade parlamentar dignificada pelo ato de legislar. Homero Pereira em novo lar. Homero Pereira em novo despertar. Homero Pereira na plenitude da paz prometida aos que conjugam o verbo amar...
Hora da despedida irmanada em saudade. Minuto das condolências endereçadas a mais de uma cidade mato-grossense. Segundo do conforto espiritual estendido aos seus familiares. Hora da Bandeira do Estado de Mato Grosso a meio mastro. Minuto da fênix renascida além de um Brasão institucional. Segundo da melodia celestial.
Versos formatados em prece e em oração. Versos ampliados em reconhecimento e em gratidão. Versos compassados na amizade verdadeira. Versos sem fronteira. Versos alados. Versos digitados. Versos virtuais. Versos em obituários dos jornais. Versos cunhados em sentimento cristão ampliado. Versos para quem fez do trigo o pão compartilhado.
Vai deputado Homero Pereira, vai! Prossiga com a certeza da probidade praticada além da vida pública que o enalteceu em deveres cumpridos, em direitos correspondidos e principalmente em obrigações observadas. Doravante, outros caminhos, outras jornadas. Doravante, as constelações iluminadas. Doravante, a Casa do Pai por acolhimento. Doravante, a Morada do manso e do pacificador. Doravante, a Primavera no Jardim do Criador.
Lá, o agricultor Homero continuará em sua missão... Lá, o deputado Homero Pereira permanecerá sinônimo de representação... Lá, o amigo Homero Alves Pereira prosseguirá em sua evolução. Ide em direção à paz!
Airton Reis, professor, poeta e embaixador da paz em Mato Grosso. airtonreis.poeta@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário