quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Amar o amor

Amar o amor

     Verbo conjugado em qualquer tempo verbal. Verbo narrado pela literatura mundial. Verbo procurado por todas as pessoas. Verbo do princípio da humanidade. Verbo da aurora da puberdade. Verbo do poente da melhor idade. Verbo da verdade investigada pela filosofia. Verbo do verso livre em cada poesia.
     Sujeito composto em sintonia espiritual. Sujeito simples por vezes complicado.  Sujeito indeterminado para muitas pessoas. Sujeito oculto para muitas vidas ignoradas em lastro constitucional.
     Predicado da paz mundial. Predicado da fraternidade universal. Predicado da igualdade racial. Predicado da solidariedade. Predicado da boa vontade sempre de prontidão. Predicado da bondade no compasso do Criador. Predicado da beleza no esquadro da criação. Predicado da força advinda do coração. Predicado da sabedoria do rei Salomão.
     Adjetivo da harmonia pela perfeição. Advérbio da simpatia. Substantivo da dedicação. Pronome possessivo da doação. Pronome demonstrativo da bem querência. Pronome relativo da convivência.
     Alegria da alma. Esplendor verdejante. Pulsar pujante Coração cadenciado. Sentimento alado. Firmamento estrelado. Afrodite grega. Vênus romana. Oxum africana. Beleza e harmonia. Natureza e fertilidade. Prazer e felicidade. Divindade mitológica. Matriz biológica. União multiplicadora da vida compartilhada. Razão da família estabilizada em lar. Oração subordinada à fé milenar. Oração coordenada da caridade sem fronteira. Oração da esperança cultivada em sementeira. Oração da temperança no exercício do perdão. Oração da graça pela reconciliação.
     Amar o amor com todas as letras pronunciadas e traduzidas além da língua portuguesa. Amar o amor em todas as existências floridas e frutificadas pela mesma luz solar em magnitude e grandeza. Amar o amor na essência da sua natureza sentimental. Amar o amor direcionado ao próximo necessitado do pão espiritual de cada dia. Amar o amor na partitura da celestial melodia.
     Amar o amor em todos os quadrantes navegados. Amar o amor em todos os seres criados à imagem e semelhança da perfeição. Amar o amor em cada sorriso ocasionado pela honestidade. Amar o amor em cada olhar emoldurado pela sinceridade. Amar o amor em cada pétala orvalhada pela saudade. Amar o amor com toda a intensidade, com toda a freqüência, com toda a dedicação...
     Amar o amor que germina o trigo e faz o pão. Amar o amor que irriga a artéria de emoção em emoção. Amar o amor que nos identifica como filhos e filhas de uma mesma Eva, de um mesmo Adão. Amar o amor que nos livra das trevas e nos concede a Salvação do Redentor da Humanidade. Amar o amor aqui, agora e por toda a eternidade. Assim seja!

Airton Reis é poeta em Cuiabá-MT. airtonreis.poeta@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário