quarta-feira, 13 de agosto de 2014

AVE SUELI!
      Sueli Batista dos Santos, doravante acadêmica em obra imortalizada. Sueli, amiga de longa jornada. Sueli, mulher atuante e determinada. Sueli, jornalista capacitada. Sueli, poeta em mais de uma obra publicada. Sueli, simples e plural. Sueli, sincera e cordial. Sueli, governadora da Associação Internacional de Poetas – Mato Grosso. Sueli, mato-grossense de coração. Sueli, estudiosa da beleza em mais de uma ocasião. Sueli, vitoriosa além de uma eleição.
      Versos que afloram em mais de uma ocasião. Versos permeados pela realidade. Versos lapidados em originalidade. Versos premiados em nível nacional. Versos que engrandecem a cultura regional. Versos verdadeiros. Versos de um pássaro que passa e que passará. Versos de uma liberdade nunca tardia. Versos primados pela harmonia. Versos lapidados em cidadania. Versos exaltados em poesia.
      Força, beleza e sabedoria. Força feminina. Beleza intelectual. Sabedoria em manancial. Academia Mato-Grossense de Letras por ideal. Academia Mato-Grossense de Letras por vocação gramatical. Academia Mato-Grossense de Letras em portal. João Alberto Novis Gomes Monteiro em sucessão eleitoral. Cadeira Número 34, doravante ocupada em cabedal. Mérito eleitoral.
      Ave Sueli! Vencemos com você. Ave Sueli! Louros compartilhados. Ave Sueli! Palmas em ritmos irmanados. Ave Sueli! Adjetivos e predicados. Ave Sueli! Substantivos e verbos conjugados. Ave Sueli! Poemas ilustrados. Ave Sueli! Livros publicados. Ave Sueli! Ensino que se faz educação. Ave Sueli! Vitória reconhecida e aclamada com justiça e com perfeição.
      Lição de humildade. Lição de perseverança. Lição de esperança. Lição de comprometimento civil. Lição em cantos mil. Lição soletrada no tempo presente. Lição frutificada em mais de uma estação. Lição de quem venceu pela capacitação. Lição de quem se faz aprendiz de literatura. Lição de quem representa a nossa cultura. Lição de quem ilumina por ser iluminada. Lição de quem persiste por ser bem aventurada. Lição de quem escreve noite, dia e madrugada.
      Ainda aprenderemos com você. Ainda permaneceremos postulantes em próximo escrutínio elencado pela razão. Ainda haveremos de nos confraternizar na mesma Casa de um Barão. Ainda há tempo. Ainda há espaço. A última flor do Lácio, contínua inculta e bela. A língua portuguesa estará contigo em sentinela. A poesia, contigo, permanecerá florida e frutificará em aquarela. Cante os nossos sonhos com toda a intensidade. Encante a pátria, a família e a humanidade. Dignifique o ofício de escritor. Brilhe com toda a intensidade advinda da Luz do Amor. Agradeça ao nosso Pai e Criador. Doravante, mais do que um poema ilustrado. Doravante, o mesmo caminho das letras mato-grossenses mais do que irmanado. Avante! Ave Sueli!
Airton Reis, professor e poeta em Cuiabá. airtonreis.poeta@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário