quarta-feira, 22 de maio de 2013

Shrine Brasil Central: Pedra fundamental!


Shrine Brasil Central: Pedra fundamental!



     Shrine Brasil Central: Hospital ortopédico, pediátrico e filantrópico em construção na Capital do Estado de Mato Grosso. América do Sul inserida no pavilhão da caridade sem fronteira. Instituição para-maçônica de fato e de direito obreira. Colunas erguidas numa mesma sementeira. Grande Loja, Grande Oriente do Brasil e Grande Oriente do Estado no pavilhão de uma mesma bandeira.
    Pavimentos entrelaçados por povos e nações. Corações cadenciados em instituições. Missões e missionários. Cirurgias, ensinos e pesquisas. Tecnologia e especialidade. Boa vontade operante. Dignidade ofertada. Saúde reabilitada. Eficiência comprovada em vinte e duas edificações hospitalares, sendo vinte nos EUA, uma no Canadá e uma no México.
    Doravante, em Cuiabá a vigésima terceira obra beneficente em atuação secular. Hora da soma pela multiplicação. Hora do trabalho em doação. Hora da mão estendida. Minuto da assistência verdadeira acolhida. Minuto da partida. Minuto da pedra polida. Segundo de toda e qualquer aresta aparada. Segundo da Estrela Flamejante mais do que avistada. Segundo da Maçonaria irmanada.
    Pedra fundamental lançada. Ilustres autoridades numa mesma alvorada iluminada pela solidariedade. Bem da pátria, da família e da humanidade. Valorosos irmãos de todos os continentes num mesmo labor. Cunhadas, sobrinhos e sobrinhas num mesmo contingente agregador. Glória ao Grande Arquiteto do Universo, nosso Pai, nosso Criador, nosso Mestre, nosso Guia, nossa fonte incessante do incomensurável amor.
    Nossos agradecimentos ao Excelentíssimo governador e ao Ilustríssimo vice-governador do Estado de Mato Grosso, ao Excelentíssimo prefeito municipal, aos representantes políticos na Assembléia Legislativa, aos parlamentares mato-grossenses do Congresso Nacional.
     Nossas boas vindas aos grãos mestres, aos mestres e aos obreiros visitantes em laço fraterno e cordial. Nossas saudações aos irmãos iniciados em edificações constantes em prisma, vértice e horizonte da Arte Real. 
    Palmas em louros endereçados aos nossos nobres e valorosos irmãos dirigentes: Genilto Adenaldo Nogueira, Waldir Antônio Serafim Silva e Antônio Kato, em nome dos quais saudamos todos os que conosco fortalecem e somam para essa multiplicação compartilhada em obra perene, justa e perpetuada. Shrine Brasil Central: Pedra fundamental lançada! Mãos à obra! Assim seja!
   “Quem não sente em seu coração, em sua alma, a palavra do Divino Mestre, não tem fraternidade com o próximo, e se não ama o próximo a quem vê, não ama também a Deus a quem não vê”. (Sebastião de Oliveira – “A Fé pela Razão”).


Airton Reis, orador da ARLS Legionários do Saber Número 89 – GLEMT; mestre de harmonia da Inspetoria Litúrgica Região Mato Grosso; membro efetivo Shrine Brasil Central; professor, poeta e embaixador da paz em Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário