segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Voto valente: Ela, presidente!

    Voto inconformado. Voto urgente. Voto emergencial. Voto Brasil legal. Voto confluência regional. Voto país constitucional. Voto republicano. Voto rural. Voto urbano. Voto confirmado. Voto certeiro. Voto do eleitorado brasileiro. Voto vetor. Voto hospedeiro. Voto obreiro. Voto unido. Voto democratizado. Voto sustentado. Voto valorizado. Voto paz. Voto harmonia. Voto cidadania. Voto sintonia. Voto liderança. Voto esperança. Voto emoção. Voto razão. Voto Marina por convicção.
    Voto valente em mais de uma tradução. Ela, presidente sem qualquer temor. Voto validado com fervor. Ela, presidente sem nenhuma caraminhola. Voto valente sem viola na sacola. Ela, presidente pela inovação. Voto valente traduzido em educação. Ela, presidente sem qualquer violação. Voto valente no prisma da integração. Ela, presidente sem qualquer discriminação. Voto valente em correção. Ela, presidente em vértice cultural. Voto valente em valia ambiental.
    Voto primazia estudantil. Ela, presidente do Brasil. Voto maioral. Ela, presidente da inclusão social. Voto pela ética e pela moral. Ela, presidente sem qualquer paranóia institucional. Voto virtude em tempo real. Ela, presidente condutora do Governo Federal. Voto sem cabresto, sem demagogia e sem censura. Ela, presidente da lisura. Voto emergente em mais de um rincão. Ela, presidente da determinação. Voto sem alçapão ou armadilha. Ela, presidente sem matilha.
    Motivos e motivados. Vivos e independentes. Valorosos e decentes. Virtuosos e informados. Traduzidos e aplicados. Conduzidos e condutores. Polidos e lapidados. Senhoras e senhores. Eleitores e coligados. Estados federados e população. Idoneidade atestada sem a mácula da corrupção. Nação republicana de fato e de direito. Sujeito composto em oração coordenada. Adjetivos e predicados em moral ilibada. Casa arrumada além do Palácio da Alvorada.
    Valentia questionada. Valentia comprovada. Valentia validada. Valentia vitoriosa. Valentia em verso. Valentia em prosa. Valentia em representação. Valentia sem qualquer discriminação. Valentia sem traição. Valentia verdadeira. Valentia obreira. Valentia obra. Valentia de sobra. Valentia em excedente. Valentia urgente. Valentia vertente. Valentia mais do que virtual. Valentia real. Valentia combatente. Valentia fortificada. Valentia com data e hora marcada.
    Vale o que se vê. Vale o que se viu. Vale o que será. Vale o que se lê. Vale o que se promete. Vale o que se esquece. Vale o que se propõe. Vale o que se revela. Vale o que será cumprido. Vale o planejado. Vale o povo esfomeado. Vale o povo acuado. Vale o infante marginalizado. Vale o contribuinte verso o impostor. Vale o paciente socorrido. Vale o estudante matriculado. Vale o trabalhador empregado. Vale o desenvolvimento sustentado. Vale o voto valente com mais de um predicado.     
    Votaremos determinados por mais de uma solução legislativa e governamental. Com ela presidente, voltaremos ser uma Pátria, um País e uma Nação sob a égide da Carta Magna Constitucional. Com ela presidente, o Brasil livre, independente e de bons costumes. Com ela presidente, brasileiras e brasileiros em lumes. Com ela presidente, o fim dos vespeiros atiçados em diversas regiões. Com ela presidente, o começo dos direitos, dos deveres e das obrigações.
Airton Reis, professor e poeta em Cuiabá-MT. airtonreis.poeta@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário